Livros bons que encontrei na biblioteca da escola.

Propósito: todos nós sabemos que a biblioteca da escola nem sempre tem bons livros. Eu sei disso porque sempre reclamo da minha; normalmente são livros chatos – sim, existem livros chatos. Então decidi fazer essa página para mostrar que às vezes, por mais que não sejam livros famosos, na biblioteca da nossa escola pode haver sim bons livros, mas para encontrá-los precisamos de muita calma e paciência.

Nem todas as bibliotecas são assim; eu mesma já vi algumas pessoas falando que na biblioteca da sua escola tem Percy Jackson, Harry Potter, etc…

Aqui eu postarei e comentarei brevemente sobre os bons livros que eu encontrei na biblioteca da minha escola.

015Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) – Jane Austen

Primeiramente eu gostaria de falar que eu nunca tive vontade de ler esse livro. Nas páginas do Facebook muitas meninas estavam sempre suspirando pelo Mr.Darcy e eu achava idiotice, e então vem o destino e sua ironias. Acontece que até agora esse foi o primeiro livro que eu li de Jane Austen e eu me apaixonei completamente, ao ponto dela se tornar uma das minhas escritoras favoritas e agora eu entendo o porque de todas – inclusive eu – suspirarem por Darcy.

Jane é tão Queen que não só Orgulho e Preconceito mas muitas outras obras literárias dela ganharam adaptação para o cinema o tevê. E ela é considerada uma das figuras mais importantes da literatura inglesa, perdendo somente para Shakespeare.

Fico feliz por ter encontrado esse maravilhoso livro na biblioteca da minha escola e com certeza o incluirei na minha lista de livros que eu pretendo comprar, pois as obras primas de Austen não pode ficar de fora da minha futura biblioteca particular – sonhar é de graça Okay?

Sinopse do livro Orgulho e Preconceito – Jane Austen:

Quando o simpático Sr.Bingley alugou a casa de Netherfield Park, causou alvoroço entre as moças da região. Solteiro, rico e bonito, era o partido ideal. Pelo menos assim pensava a Sra.Bennet e seu marido, pais de Jane, Elizabeth, Kitty, Mary e Lydia, todas jovens e desimpedidas. Bingley chegara a cidade acompanhado de seu amigo Fitzwilliam Darcy, jovem bem sucedido e um tanto arrogante que esnobava a frivolidade comum às filhas da Sra.Bennet.

Jane, a mais velha das irmãs Bennet, era extremamente bonita, sensível e delicada, mas faltava-lhe e vivacidade, o charme e sarcasmo de Elizabeth, conhecida por sua língua ferina e por seu porte leve e gracioso. Implacável e traiçoeiro, o destino acaba pregando uma peça, insistindo em unir o que a vontade e as conveniências gostariam de separar…

A Solidao dos Numeros Primos

 

A Solidão dos Números Primos – Paolo Giordano:

Um livro muito bom e que me deixou muito envolvida com os sofrimentos dos personagens, Mattia e Alice. Giordano abordou em seu livro os dramas adolescentes como a mutilação, bulimia, depressão…Coisas que acontecem realmente no dia a dia. Realmente um ótima leitura.

Sinopse do livro A Solidão dos Números Primos:

Mattia tem uma inteligência rara que se opõe a da irmã gêmea, Michela, doente mental de quem se envergonha. Um dia, indo ao aniversário de um amigo, deixa a irmã numa praça de onde ela desaparece, fato que marca para sempre a vida dele.

Alice é uma menina oprimida que tem distúrbios alimentares e frequenta aulas de esqui, obrigada pelo o pai. Durante um treino sofre um acidente que lhe causa uma deficiência permanente na perna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s